Há pessoas que colocam as melhores roupas, abrem um enorme sorriso e, com um brilho intenso nos olhos, saem cantarolando, ansiosos para encontrar sua paixão. E o motivo de tanta alegria não tem nome de homem ou mulher, não se trata de namorado, amante ou esposa. O brilho no olhar, o sorriso estampado e a expressão de felicidade são características de pessoas que são apaixonadas pelo trabalho.
Em tempos de estresse, correria e busca desenfreada pelo sucesso, os profissionais que amam o que fazem são mais felizes e conseguem se diferenciar. As pessoas apaixonadas – movidas por eros (amor material) e pelo entusiasmo (palavra que significa ‘Deus dentro de si’) conseguem se colocar por inteiro naquilo que fazem. A paixão é um fortíssimo motivo interno que nos leva a agir, é uma das causas muito poderosas de motivação.
Os vendedores que amam vender sentem prazer em ajudar as pessoas a enxergarem as coisas que elas ainda não viram, pensar sobre o que ainda não pensaram e tomar as melhores decisões. Um verdadeiro vendedor é um profundo conhecedor do ser humano e seu maior prazer é viajar com o cliente sobre o mundo das possibilidades que tem a oferecer.
Não importa o cargo, os apaixonados pelo que fazem melhoram a performance, a atitude e o comportamento, refletindo na produtividade e, consequentemente, nos resultados obtidos, tanto do profissional quanto da empresa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário